Achei esse infográfico muito interessante no site Brainstorm9 onde ele indica a grande participação que as mídias sociais tiveram nas eleições deste ano. Aqui no Rio, elas foram forte o suficiente para caminhar a eleição para o segundo turno.
O que todo empresário sonha é que sua marca seja reconhecida e adorada por seus consumidores. Mas isso não é receita de bolo, onde basta seguir o que está escrito e dará tudo certo. Os times de futebol são empresas, mas essas “entidades” provocam um sentimento avassalador nos seus súditos: A paixão. O que move o torcedor é a paixão que ele sente pelo seu time, praticamente desde que se entende por gente. É um amor que foi criado e construído desde muito cedo, muitas vezes passado de pai para filho (a). A paixão não se explica, não se entende, gera atos inconsequentes e muitas vezes impensados... Ou você acha que gastar tudo o que se tem para ir para o outro lado do mundo ver um único jogo de futebol é uma atitude racional? Admiro esse tipo de devoção, desde que usado saudavelmente, sem brigas e com tolerância. Para uma empresa seria o paraíso ver o seu consumidor fazendo o que um verdadeiro torcedor faz pelo seu time. Acho que a única empresa que chegou um pouco perto disso (
Comentários
Postar um comentário