Pular para o conteúdo principal

A estreia de Jesus no Templo Sagrado


Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa em relação ao novo treinador do Flamengo, mas com a vitória maiúscula hoje em cima do Goiás já podemos considerar alguns comportamentos.

Um gol logo no início jogando em casa é o melhor cenário para um começo de partida, todo torcedor deseja, anima, incendeia o jogo e os jogadores ficam mais tranquilos para os minutos seguintes. Isso mostra como o time de Jesus joga para frente, sempre buscando o gol.

O gol de empate do Goiás, ainda mais da maneira que foi, com a falha do Rodrigo Caio que é um zagueiro competente na defesa e também aparece bem para cabecear na bola levantada na área, pesou um pouco o clima, mas aí é que está a diferença de comportamento desse time.

Mesmo com três contra-ataques seguidos do adversário, o Flamengo não se desesperou, partiu para cima e o resultado foi 4x1 ainda no primeiro tempo, com jogadas trabalhadas e o bom posicionamento dos atacantes. O jogo ia para o intervalo com o resultado praticamente definido.

Mister agradece aos Rubro-negros que lotaram o Maracanã. Fonte: Paulo Sergio Agência F8



O que mais me anima é o comportamento do time no segundo tempo. Jesus não mexeu no intervalo, não fechou a casinha e deu ainda mais intensidade ao jogo. Flamengo chegou mais ao gol, trabalhou mais as jogadas passando pelos pés de Diego e Éverton Ribeiro e teve mais três oportunidades de abrir ainda mais o placar com a falta cobrada pelo Diego onde a bola bateu na rede por cima do gol, a bicicleta que o Tadeu defendeu e a jogada de Éverton Ribeiro onde a bola acabou indo para fora. A essa altura o resultado já era goleada: 6x1.

Arrascaeta participou ativamente da partida, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, com ótimas jogadas, passes deixando os companheiros na cara do gol e com três gols, sendo o terceiro, um golaço, que mesmo que não fosse para a rede tinha o Bruno Henrique fechando na segunda trave para marcar. A melhor atuação dele no Flamengo, o que mostra que sim, ele pode jogar junto com Éverton Ribeiro e Diego, e sim, esse é o melhor meio campo que o time pode ter nesse momento.

Arrascaeta na vitória de 6x1 contra o Goiás. Foto Alexandre Vidal/Flamengo



Sem falar no Rafinha, que mesmo sem jogar no Brasil por 14 anos, em um horário que ele nunca havia jogado antes, já chegou dando lençol e fez uma partida bem consistente. Gérson e Marí da arquibancada tiveram o gostinho do que vai ser jogar pelo Flamengo.

Jesus compreendeu desde a chegada o que é o Flamengo, a grandeza do clube e ânsia que nós temos por vitórias e, consequentemente títulos. O resultado de 6x1 em cima de um adversário que está bem colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, em casa, deixa a moral lá em cima para receber o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira.

Encerro com a frase do técnico português hoje, após o jogo, na coletiva de imprensa:  “Flamengo não é um clube é uma religião”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 times mais valiosos do Brasil

O que todo empresário sonha é que sua marca seja reconhecida e adorada por seus consumidores. Mas isso não é receita de bolo, onde basta seguir o que está escrito e dará tudo certo. Os times de futebol são empresas, mas essas “entidades” provocam um sentimento avassalador nos seus súditos: A paixão. O que move o torcedor é a paixão que ele sente pelo seu time, praticamente desde que se entende por gente. É um amor que foi criado e construído desde muito cedo, muitas vezes passado de pai para filho (a). A paixão não se explica, não se entende, gera atos inconsequentes e muitas vezes impensados... Ou você acha que gastar tudo o que se tem para ir para o outro lado do mundo ver um único jogo de futebol é uma atitude racional? Admiro esse tipo de devoção, desde que usado saudavelmente, sem brigas e com tolerância. Para uma empresa seria o paraíso ver o seu consumidor fazendo o que um verdadeiro torcedor faz pelo seu time. Acho que a única empresa que chegou um pouco perto disso (

Entenda o QuickMemo™

Hoje em dia os smartphones apresentam milhares de aplicativos e funções que, às vezes, fica até difícil saber pra que servem. Esses dias conheci uma função específica dos smartphones da família Optimus da LG que me fez pensar: “Como ninguém tinha pensado nisso antes?” O QuickMemo™ transforma o seu celular em um bloco de notas, sem papel e sem caneta, onde você pode inserir anotações, desenhos e tudo mais que quiser direto na tela. Seja um desenho na foto para brincar com um amigo ou um rabisco indicando a direção em um mapa, o QuickMemo™ dá essa liberdade pro usuário. Para quem tem um LG (tem que ser os novos da família Optimus: L5, 4X HD ou L7) basta apertar os dois botões de volume, localizados na maioria das vezes na lateral do aparelho, ao mesmo tempo. Feito isso, uma barra superior com alguns comandos irá aparecer na sua tela e, a partir daí, você já pode desenhar o que quiser no seu smartphone da LG. Depois de fazer a sua “arte” você ainda pode compartilhar no F

Os termos mais buscados em 2012

O ano ainda não acabou, mas o Google já divulgou nesta quarta-feira (12/12/12) através do relatório Zeitgeist, os termos mais procurados pelos internautas brasileiros durante todo o ano.  Facebook, BBB12 e Avenida Brasil foram os termos mais digitados no maior site de buscas. Vale ressaltar que Face (modo carinhoso como os brasileiros se referem ao facebook) foi a gíria mais buscada durante o ano de 2012. Realmente o ano foi especial para a empresa de Mark Zuckerberg: o Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários se tornando a rede social mais popular do nosso país, com 63 milhões de usuários, sendo o segundo maior público em audiência para a rede social em todo o mundo. Já a novela Avenida Brasil não se destacou somente no Facebook. Em outra rede social também bastante popular no Brasil, o Twitter, a trama de João Emanuel Carneiro também teve destaque, sendo um dos assuntos mais tuitados. O Itaú esteve entre o banco mais procurado pelos internautas brasileiros e, o