O mais dentro da "normalidade" foi o primeiro jogo do dia: Colômbia x Grécia. Mesmo sem Falcão, o principal jogador do time, a seleção da Shakira fez uma boa partida e ampliou a vantagem de 1x0 com gols de Teó Gutiérrez e James Rodríguez no segundo tempo, vencendo os gregos por 3x0.
Armero- autor do primeiro gol- e sua dancinha. Foto: Agência Reuters |
O segundo jogo estava entre os mais "sem graça" do dia, com uma vitória quase certa do Uruguai por parte da torcida e de todos que acompanham futebol. Em um grupo complicado, Costa Rica faria apenas figuração na Copa do Mundo. Só esqueceram de avisar isto para eles.
Os Costarriquenhos voltaram para o segundo tempo perdendo por 1x0. Com uma equipe sólida, consciente de suas melhores jogadas, sem perder a cabeça em momento algum com o resultado negativo e aproveitando as oportunidades, a seleção da Costa Rica não só ganhou a partida como ganhou de virada. Vitória de 3x1 em cima do Uruguai que garantiu a primeira colocação no tão temido "grupo da morte".
Campbell - Destaque da partida contra o Uruguai. Foto: O Dia. |
E então, o terceiro e mais aguardado jogo do dia: Itália x Inglaterra. Jogo difícil como estava previsto, mas sem economia de gols. A Itália saiu na frente com gol de Marchisio, mas logo depois a Inglaterra empatou com Sturridge. Roony estava visivelmente preocupado em fazer o seu primeiro gol em Copas do Mundo e bombardeava o gol de Sirigu sempre que tinha espaço. Mas não foi Rooney quem marcou, a noite era dele: Balotelli. Com um posicionamento perfeito e uma cabeçada precisa, o Super Mario definiu a partida, 2 x 1 Itália.
Balotelli marca o gol da vitória. Foto: Superesportes |
O jogo do Japão começou logo com o belo gol de Honda nos primeiros 20 minutos. Mas quem disse que o jogo era dos japoneses? A Costa do Marfim tinha um cara no banco, inquieto, no auge dos seus 36 anos de experiência, só observando o que deveria fazer quando entrasse em campo. Porque é claro que ele ia jogar.
Após cinco minutos em campo, virada dos elefantes. Foto: agência Reuters |
O time se sentiu seguro, mudou a postura e viu que tinha condições de ir para cima do adversário com organização. Passou a explorar seus jogadores altos e as bolas paradas. Final, 2 x 1 para a Costa do Marfim, ficando na segunda colocação grupo C.
Futebol é imprevisível e as equipes estão buscando a vitória, vide pelo número de gols nas partidas até agora. Que venham os próximos jogos com ainda mais gols!
Comentários
Postar um comentário