Acho lamentável a pouca cobertura da impressa brasileira nas Paralimpíadas de Londres. Pouco se vê nos veículos tradicionais, canais abertos de TV, notícias e matérias sobre o que os nossos valentes brasileiros andam fazendo neste evento esportivo tão importante.
O desempenho das equipes brasileiras nas Paralimpíadas é melhor que nas Olimpíadas, realizada há poucos dias, que contou com grandes patrocínios e incentivos financeiros.
Hoje o Brasil ocupa o sétimo lugar na competição com 10 medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze totalizando 21 medalhas contra 17 nas Olimpíadas. Nas Paralimpíadas de Londres, nosso país está à frente de nações como Alemanha, França e Espanha.
O Brasil deve encarar o esporte igualmente para todas as classes sociais e pessoas em qualquer condição, pois como os atletas têm demonstrado nas competições, não existe limite quando vencer as próprias limitações é o maior desafio.
A imprensa tem o dever de mostrar ao país estes exemplos de vida e conscientizar os empresários da força e dedicação dos nossos atletas paralímpicos brasileiros.
Comentários
Postar um comentário